O DIVAES agora oferece diversos serviços via SMS para o consumidor, a ideia é que com a facilidade tecnológica o consumidor tenha mais canais de atendimento.
Com a atualização para o novo sistema agora é possível realizar alguns serviços através de SMS, como consulta de débitos, solicitar código de barras para pagamento, aviso de débitos, e protocolo de ordem de serviços.
Para consultar se existe débitos agora basta enviar um SMS para o numero 27184 com a palavra AGUA + o numero da unidade consumidora, exemplo AGUA 432010. Logo em seguida o consumidor receberá o SMS se possui débitos e, se houver, os códigos de barras para pagamento.
Vale lembrar que a consulta só será permitida para o novo numero de unidade consumidora que estará presente nas novas faturas.
Além dos serviços de SMS o consumidor que tiver seu cadastro atualizado no DIVAES recebera SMS sempre que houver uma abertura ou encerramento de ordem de serviço para sua unidade consumidora, assim ele sempre saberá quando o serviço foi aberto e realizado. Com isso o DIVAES economiza nas impressões, visto que o protocolo será enviado para o celular do consumidor.
Outro serviço interessante é o aviso de débito. Sempre que a unidade consumidora estiver com débitos em atraso o sistema enviará um aviso de débito, assim o consumidor terá tempo para pagar ou negociar sem débitos. A ideia do DIVAES é alertar o consumidor e evitar o corte.
Para receber os avisos de débito no celular é importante que atualize seu cadastro junto ao DIVAES.